Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Relato de Uma Expectativa Frustrada...

Hoje o dia acordou meio assim assim...

como assim assim?

sei lá....

Sei lá? eu sei muito bem o que foi, né sei lá naum...

primeiro que acordar cedo é sempre uma chatice! ainda mais quando se está no outono, em que as noites são fresquinhas e tudo que se espera de manhã cedo é poder permanecer na cama enquanto aqueles frágeis raios de sol irradiam sua vida com um bom dia...

mas não... a vida te chama para a atividade... e isso que fui fazer...

Acordei e logo pensei: que lindoooo! Hj faço dois anos de namoro! Hoje o dia vai ser lindo!

mas.... logo veio a bendita cólica que nesse dia chegou arrasando, inclusive na madrugada, não me deixando dormir em paz... achei que não conseguiria passar o dia bem... mas, como o dever me chamava, preparei uma bolsa de agua quente, mandei dois buscopan pra dentro e fui logo me arrumar pra linda jornada matinal... Que certamente ia ser linda...

enquanto isso, olhei pela janela e vi graciosas gotículas que de tão leves, ao invés de formarem chuviscos formavam como que poeiras aquosas dançantes, lindas no ar.... pura poesia... e logo confirmei: apesar da cólica, o dia hj vai ser lindo!

As horas foram passando e a cólica passou junto com elas. Tive um estágio de muito aprendizado acadêmico, mas pesado, muito pesado... a ponto de fazer qualquer pessoa refletir ou até chegar as lágrimas. Mas a gente supera, enfermeiro sempre supera...

fui almoçar no PF... Eh, PF engordurado. Mas, graças a Deus pela comida e pelo baixíssimo preço....
E mais tarde, recebo uma notícia que me deixou super preocupada. Porque coisas burocráticas de faculdade precisam ser tão complicadas! Só precisava de uma assinatura! só um rabisquinho de canetaaaa!! Foi a pior notícia do meu dia...

E mais aula na parte da tarde, que serviu mais uma vez pra me deixar em dúvida quanto ao futuro incerto da vida após graduação... e chego em casa...

e o dia passou....

e pasmem! NÃO FOI LINDO.... Definitivamente não foi...

foi um simples dia.

Poxa, mas era um dia tão esperado! 2 anos de namoro! era pra ser diferente!

Mas não foi!

e foi...

passou...

passou...

e mais uma vez, ficou a decepção, de um dia que tinha tudo pra ser lindo e simplesmente escolheu não ser....


Resumindo o meu diário indevido de desabafo no blog... nem sempre o que se espera acontece, nem sempre as expectativas de um lindo dia se concretizam. O que fazer quanto a isso? não ter mais expectativas? Não idealizar mais um bom dia? Um dia diferente... Ou se frustrar a cada vez que o que se planeja não acontece?
acredito que nem um nem outro. é preciso ter o equilíbrio pra se entender que o "mundinho cor de rosa" as vezes não acontece... Mas ele pode se revelar completamente em um dia que você nem espera... e talvez não seria até melhor assim?

Por enquanto, ainda preciso buscar esse equilíbrio...rsrsrs

Rachel Soares

1 comentários:

Thiago Bessa disse...

hahahaha, karak deu pena.
mas eu ri hehe
dias melhores virão, pode ter certeza :D