Pages

sábado, 24 de abril de 2010

E o Dia Nasceu...




É uma boa oportunidade de mais uma vez tentarmos alcançar algo que não aconteceu ontem, ainda temos o amanhecer para refletir no que fizemos, pensar nas escolhas que tomamos que não deram muito certo e tentar melhorar nosso novo rumo para o novo dia. Aprender com o caminho que trilhamos antes e perceber que podemos escolher outro que pode nos levar ao Oasis que tanto almejamos.

É quase um ato isolado quando em meio à grande cidade paramos, nem que seja por alguns segundos, sem pensar em nossas inúmeras obrigações. É exatamente por ser tão difícil paramos um pouco, que devemos parar pra pensar mais em nossas atitudes que nos trouxe até aqui. E até onde mais desejemos ir.
Ai agente vê que tudo o que somos até hoje é reflexo de várias atitudes, escolhas, escolhas e escolhas!!

Escolhemos praticamente tudo em nossas vidas... Embora achemos muitas das vezes que tudo acontece porque tem que acontecer, ou mesmo por uma circunstância da vida ou mesmo ao acaso.
Selecionei uma série de coisas que escolhemos das quais muitas delas nos arrependemos, mas que sempre esteve ao nosso alcance fazer ou não... pois escolhemos diariamente, lá vai:

Escolhemos acordar às7:15 quando temos eu acordar às 6:30;
Escolhemos pintar o cabelo de ruivo, quando sabemos que em menos e 15 dias desbota;
Escolhemos controlar nossa TPM ou distribuir a todos que amamos (rsrs... sorry);
Escolhemos perder oportunidades quando nos trancamos em nós mesmas;
Escolhemos ficar na net quando temos mais é que estudar (essa vale pra mim);
Escolhemos estudar inglês, estar só, não amar ou amar, não fazer amizades, sermos educados, jogar lixo no chão, obedecer ou desobedecer, dizer olá ou alô,., tomar iniciativas importantes ou fingir que não ligamos, não dizer que amamos quando na real amamos... uffa! Enfim, é muita escolha que tomamos. Como podemos realmente achar que nossa vida é fruto do acaso? Somos o que fazemos para ser e está sempre em nossas mãos. Então aproveite o dia para... pensar, estabelecer novos conceitos sobre o que queremos ser. Aprendendo sempre com o que passou e nunca se prendendo ao passado, pois podemos ter novos rumos na longa caminhada e correria que é a vida.

Podemos aprender com escolhas que tomamos e que por algum motivo não deram muito certo. Somos humanos, e nem sempre acertamos em nossas escolhas. Eu mesma posso me lembrar de muitas escolhas más que tomei em minha vida que levaram a ruína de meus desejos, todos nós podemos ter escolhas erradas, mas precisamos escolher acertar nas próximas que tivermos que tomar.

Pois é, o sol não pode escolher nascer somente para o meu ou o seu deleite... ele nasce para todos. Somos nós que vamos ou não, com nossas escolhas fazer o dia nascer feliz.

Tomara que agora escolhamos de fato a felicidade mais plena, e certamente essa felicidade está ao alcance de todos os que a receberam, muitos ainda escolhem estar mais perto do insucesso em suas escolhas mal resolvidas. Eu escolho aprender a escolher.

Flor

2 comentários:

Cheias de Gueri Gueri disse...

Minha flor! Obrigada por florescer e alegrar meu dia, com incentivo pra viver! sei q demora, mas florece, como toda boa, rara e cara flor. hehehe =]
te amo florzinha!
realmente, vou pensar mais vezes sobre minhas escolhas, pra ter certeza que estou trilhando os caminhos que sempre digo que sonho...
bjos

*.* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.