Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Á pedidos...



Já não é novidade que eu amo futebol. Assisto aos jogos na TV, acompanho jornal, vou ao Maracanã mesmo que não seja meu time que esteja jogando, grito, torço, fico triste, alegre... só não xingo a mãe de ninguém e nem participo de nenhum gangue de torcida.

E ai, por conta desse meu gosto, tenho que ouvir meus queridos amigos homens falarem (e falarem e falarem! ) de seus respectivos times. Foi assim que passei a acompanhar (mesmo que obrigada) o futebol Inglês... é, não bastava o brasileiro, parei lá no Old Trafford: Estádio do Manchester United.

Praticamente tenho uma aula sobre United a cada conversa, até teste de conhecimentos sobre ele eu já fiz, via MSN ! rs. E para orgulho do meu profº Thiago Bessa, vou listar e compartilhar alguns conhecimentos adquiridos nesse tempo:

• Sir Alex Ferguson é o técnico desse time desde 1900 e lá vai fumaça...(Lekinha para os íntimos como o Thiago, por exemplo);
• O estádio do time é o Old Trafford (aprender a escrever esse nome e o dos jogadores foi a outra lição!);
• São conhecidos como Red Devils (Diabos Vermelhos);
• É um dos clubes mais ricos do mundo (isso é o que poderíamos esperar por ter um torcedor tãoooo participativo financeiramente como o Sir Thiago Bessa);
• O time possui um herói que é o goleiro Van der Sar;
• Cristiano Ronaldo (Cris, pra mim) já fez parte do elenco;
• O maior rival do time em campo é o Liverpool, e tem também o Arsenal... pouco a pouco o Chelsea também está entrado na lista negra dos Red Devils;
• Venceram a Liga dos Campeões;
• Tem um uniforme com a camisa vermelha e o outro com a camisa azul;
• O grande cara do time tem sido o Rooney;
• Ah, e o hino do time tem o ritmo de “Glória, glória, aleluia” (lindo, né?!)

Poxa, até q sei bastante e juro que não colei!

Bom, mas ai está a prova de como esse blog é democrático, mesmo que os últimos posts não tenha deixado isso claro. Então, resolvi postar sobre esse assunto e fazer a alegria do meu amigo chato que eu gosto tanto! E deixo aberta a caixinha de sugestões para postagem sobre outros times, claro sempre mantendo o nível né, ou seja, Flamengo não rola... Não por mim, pelo menos, tem Rachel e Martinha ai. Apesar de que duvido muito um post com esse assunto vindo delas aki... mas não custa tentar.

Obs1 - Não, não sou torcedora desse clube, mas a convivência faz isso ai com as pessoas...
Obs2 – Se esqueci alguma coisa, tô ferrada!
Obs3 – Para maiores informações do clube, procure a pessoa que mais vai concordar com esse post nos comentários. Pronto! Esse ai é o Thiago Bessa!


By,
*Suelen Vicente*

9 comentários:

Thaigo Bessa disse...

Oh my God!!!!!!
estou quase entrando em um choro nível 10 de uma escala de 0 a 5
karak Sukky, sério estou muuuito emocionado de verdade com esta matéria sobre meu lindo UNITED :D
só vc mesmo, munha pupila.
e viu... vc aprendeu direitinho, e o texto está ótimo!!! meus parabéns!
e muuuuuito obrigado pela homenagem.

(obs: Chelsea pertence a lista negra do United desde tempos mitológicos, pois os 4 grandes da Inglaterra são: MANCHESTER UNITED, Liverpool, Arsenal e Chelsea)

te amoooo :D

Rafaella disse...

aiai ... Apesar d'eu não gostar muito do Manchester (pelo simples fato do Millan ter perdido pra ele --'), ficoo feliiz pelo Thiago, que deve ter ganhado o dia lendo esse post !!!
Não conheço ninguem mais fanático que ele. Esse é torcedor mesmo !!

Bjs ;*

Valesca disse...

Bom vanmos la, tenho certeza que o Thiago ganhou o dia com esse post.
Ele me mandou o link todo emocionado para que eu lesse.
Ele gosta msm desse time!!!!! Já tentei fazer com que ele virasse casaca para o melhor do mundo (VASCÃO!!!), mas a unica coisa q consegui foi fazer com que ele torcesse a favor nos jogos (coisa que tbm faço pelo Manchester United).
Muito bom esse post...Agora merecemos um do VASCÃO

rsrsrsrs
parabéns mais uma vez

Cheias de Gueri Gueri disse...

ecaaa!!!! futebol!?!? e ainda por cima, futebol internacional?? AFF...
a q ponto chegamos nesse blog em roupas disfarcadas de democracia... q decadencia....rsrs
ta bem, vou superar pq sei q minha amiga so teve esse desvario por piedade de vc, thiago... rs
bjs

Unknown disse...

Piedade nada foi por uma boa causa poxa, United num é um simples time internacional. é O time! :D

Fernanda Gomes disse...

nossa, mas ki legal, uma matéria inteirinha sobre o United, um time madnífico no ql aprendi a gostar muito, e cheguei a trocar de time 9era flamenguista) agora tenho orgulho de dizer q sou uma red devil. :D

Unknown disse...

Eu gosto de futebol, mas...nem tanto assim...se ainda fosse sobre o vasco...
Valeu pelo Cristiano Ronaldo!!!

Suelen disse...

Bem que eu gostaria, Vivi... pena que as coisas pro Vasco não estejam tão boas... rsrs... vide ontem !!

Unknown disse...

Glory,Glory Man United...
O melhor clube da Inglaterra...
Com elenco maravilhoso,composto por Rooney,Nani,Van der sar,Ji Sung Park(na minha opinião)entre outros!
Amo esse time de coração!
Apesar de nao te conheçer,parabens por esse post... E bom o MU ser valorisado!
Bjos.