Pages

sexta-feira, 5 de março de 2010

Com vocês, Minha Vida é Mais Colorida!



Bom, vou seguir com o tema de amizade...

Como é bom ter amigos! Companheiros, fiéis e leais, como o último post diz, pros dias bons e pros dias ruins...

Como é bom ter com quem contar, pra quem ligar num momento de desespero, quando se quer um conselho, ou quando se precisa apenas que alguém te escute... Ou mesmo num dia alegre, com uma novidade boa, ou num dia nada a ver, quando não se tem nada pra fazer além de ver Faustão na tv.rs Amigo é sempre muito bom.

Como é confortante chorar junto quando se termina um namoro, ou se alegrar quando se conta que está interessado por alguém. rs

Sair correndo tarde da noite pra socorrer um amigo com problemas de coração, é coisa que não tem preço. Nem com o Martercard se compra, rs.

A Bíblia diz em Provérbios 18:24b que "(...) há amigo mais chegado do que um irmão.” Realmente, vejo hoje que tenho amigos que são mais íntimos que minhas próprias irmãs, que cresceram comigo. E é muito bom perceber que essas amigas, são novas irmãs que escolhi, e não que a vida escolheu para mim. (Não estou aqui dizendo que não devemos ser amigos de nossos irmãos, pais, etc...)

Entretanto, vejo diversas pessoas ao meu redor que não tem amigos companheiros assim. As vezes me pergunto como conseguem sobreviver. Penso que sobreviver é até fácil, mas viver com intensidade, só com amigos! hehe

Mas um amigo verdadeiro não vai cair do céu na sua frente, apesar de muitas vezes os confundirmos com anjos na nossa vida...rsrs

É preciso investimento em relacionamentos pra conquistá-lo. E investir também exige tempo, seu tempo. É preciso também deixar-se conquistar.

É preciso ligar pra aquela pessoa que você ainda não tem tanta intimidade, mas gosta dela, e nem sabe porquê. Mandar um e-mail, um scrap ou depoimento no Orkut, ou até mesmo deixar um comentário no blog da pessoa (isso é indireta hein,rs) também é válido.

É preciso as vezes, conversar, contar um segredo (mas cuidado...), ou pedir um conselho, mostrando que confia na pessoa. É preciso chamar pra sair, ir no cinema, fazer visitas e assim, ir demonstrando que você quer estabelecer com essa pessoa um laço eterno de amizade.

É mais simples do que se parece. Mas como disse, é preciso INVESTIMENTO e TEMPO! É simplesmente amar e deixar ser amado, mas não como namorado, e sim esse amor que independe até de proximidade física, que traz companheirismo e lealdade.

Fazendo isso, você poderá chegar a ter um relacionamento de amizade tão forte como o de Davi e Jônatas que disse o seguinte quando seu amigo veio a morrer:

2 Samuel 1:26“Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.” (E ele não era homossexual, antes que alguém diga isso!)

No entanto, você vai procurar, e talvez ache amigos que não querem ser seus amigos, outros que vão ser seus amigos só por um tempo e vão embora, outros que serão somente colegas e companheiros nas horas boas, outros que vão até te trair e outros que serão seus amigos eternos, seus novos irmãos. Afinal, pessoas são sempre pessoas, muitas vezes imprevisíveis. Mas será que não vale a pena “tentar a sorte” pra ganhar algo tão valioso?

Busque novas amizades! Valorize as que você já tem! E Lembre-se de velhos amigos também!

Vale a pena investir em amigos. Amigos verdadeiros te mostram o seu verdadeiro valor. Te fazem perceber a jóia que você é. Mas sobre isso eu falo no próximo post... =]

Mais uma vez: amigos, amo vocês!

Rachel Soares

PS: Escutem a música aí embaixo. Mas, depois de talvez rir da música, escute a letra...rs “Amigas - Chiquititas”


http://www.youtube.com/watch?v=ePg7WhKhjrg

4 comentários:

Suelen disse...

é, a musica é realmente pra rir... rsrs

E as cores estão lindassssss, adorei !!!

Sobre o post, me vi em cada situação lendo essas linhas.... realmente passei por mta coisa e tive mto apoio dos amigos, e seu demaissss ! Sou grata por cada palavra, cada abraço e a cada lágrima q chorou cmg...com certeza amabilíssima és !!!

Posta mais, mais, mais !!! rsrs

Bjusss

Carlinha disse...

Lindo!!
Tô com os olhos cheios de lágrimas aqui no trabalho...

Amo vocês!

Diego Batera disse...

so queria ressaltar e salientar em um post muito abalizado, que essas palavras são muito verdadeiras, todos nos precisamos ter amigos para compartilhar nossas alegrias e tristezas!!!

bjos.

Mayara disse...

achei muito lindooooooo tudo isso que vc escreveu, fiquei até um pouco emocionada rsrsrsr.
Desejo muito que apareça esses amigos(anjos) em minha vida...pois é muito ruim não tê-los, já contei sobre isso né?! não tive muita sorte com pessoas que se diziam tanto minhas amigas, mas enfim.....Deus vai colocar essas pessoas na minha vida e eu vou fazer de tudo pra que elas permaneçam!!!
beijão te adoro!!!!!!!