Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

"Don't Worry! Be happy!"


Hoje to feliz...

Animada...

Mas pq? Me perguntaram e me pegaram desprevenida... rs

É... pq to alegre?

Fui pensar e logo comecei a viajar, como sempre...

Sempre temos motivos para sorrir e motivos para chorar... e eles costumam acontecer simultaneamente. Cabe a cada um saber a qual situação dar ênfase. Pra onde direcionar seus pensamentos. E no que envolver seus sentimentos. Tá, nem tudo é tão controlável assim, o coração as vezes nos dá voltas... mas penso que no geral, dá pra dar uma segurada nele...rs

Hoje então, eu resolvi ser feliz, estar alegre, me sentir contente. Vi que tenho motivos sim, nesse mesmo dia de hoje, para me sentir triste, chorosa e até com raiva. E, como meu namorado diz, “sem vontade de cantar uma linda e bela canção”... rsrs

Mas ver o mundo desse ângulo já me rendeu mts problemas, e virá-lo ao contrário talvez amenize as coisas.

Os problemas vão se resolver... Sempre se resolvem! E, se vc já tentou de tudo, é só esperar acontecer... E sempre acontece! As vezes, não acontece do jeito que você desejava... mas quem disse q vc tem que mandar no mundo? Tá escrito em Mateus 6: 27 “ Qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”

E se tá difícil pra enxergar os motivos pra sorrir: pense nos dias de zueira com os amigos, vá visitá-los, vá em lugares que sempre quis ir mas nunca foi... Ou volte em lugares que foi e gostou...Ame! E invista no amor. Perceba quanto você ama as pessoas ao seu redor... Diga isso à elas! Elas te devolverão sorrisos de dar gosto...Dê tempo a você mesmo, pra estar com você mesmo, pra ler um livro... dê atenção ao seu lazer, ele é tão importante quanto muitas outras áreas de sua vida e sem ele, a sua saúde num é completa... mude de cara, corte uma franja (aaah, isso ajuda...rs), e perceba quão bela és... sorria do nada, mesmo que te chamem de boba, caia na gargalhada, uma bem dada, contagia os mais sérios e traz um relaxamento sem igual...rs E, o principal: não se preocupe!

Cuida do hoje, o amanhã vai acontecer só amanhã, eh melhor esperar ele acontece pra depois ver no que dá...

Como a bíblia diz em Mateus 6:34 “ não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Don’t worry! Be happy!

Beijos a todas!


Rachel Soares

4 comentários:

Unknown disse...

isso é tudo q eu precisava ouvir nesse momento!

Suelen disse...

"Não nos inquietar".... no mesmo dia q a Chel postou esse texto, li o seguinte:

"Vida com Deus é isso! É confiar somente Nele, mesmo que pareça que nada está acontecendo... é pode ter certeza que, descansando no Senhor, tudo estará bem. Vida com Deus é observar o mundo e saber que, mesmo com tantos problemas, há uma solução !!"

Que possamos ter essa certeza todos os dias em nossos corações... certamente, a alegria vem pela manhã!
:)

Unknown disse...

Recentemente li sobre o valor de um sorriso, de um aperto de mãos, de um abraço, de acreditar que o melhor ainda está por vir e termos paciência e perseverança para ultrapassar todas as barreiras! Creio em dias melhores e por isto precisamos, sim, dar valor as pequenas coisas e porque não começar a dizer para o seu pai, sua mãe, aquela pessoa que você gosta: " Te amo, vc é importante para mim! Deus abençôe a todos! Marcos Soares

Cheias de Gueri Gueri disse...

eeei, é pra dar conselho, neh pra dar bronca naum!
vc sabe que te amo, e muito!
bjos